Review O Alquimista

Review de coisas


Capa do livro


       Fala galera, tudo bem com vocês? Espero que sim. O livro que farei o review hoje é o lendário, genial, fabuloso, etc. O Alquimista cujo autor é Paulo Coelho. Este livro com certeza mudou a minha forma de ver o mundo, ele nos faz acreditar nos nossos sonhos, realmente foi muito bom poder lê-lo. A história gira em torno de um pastor que gostava de ler e que por várias vezes tem um sonho incomum enquanto dorme, ele sonha com muitas riquezas em um lugar que nunca havia passado.
Se quiser continuar lendo o review clique em mais informações aqui embaixo.

      Então, continuando a história, o pastor intrigado com este sonho, decide consultar uma cigana para averiguar o significado destes acontecimentos. Então, para espanto do personagem, a cigana se mostra realmente sábia e o indica o lugar onde se passa aquele sonho, todavia como pagamento ela exige 10% do que o jovem encontrar ao chegar na localidade. Ao longo de sua jornada o jovem vai conhecer diversos outros personagens e suas filosofias diferenciadas, entre eles um rei mago, um alquimista, um estudante de alquimia, um grande amor...
       A seguir segue um trecho do livro:

"[...] O Alquimista pegou um livro que alguém na caravana havia trazido. Enquanto folheava suas páginas, encontrou uma história sobre Narciso.
        O Alquimista conhecia a lenda de Narciso, um rapaz que todos os dias se debruçava na margem de um lado para contemplar sua beleza. Era tão fascinante por si mesmo que certa manhã, caiu no lago e morreu afogado. No lugar onde caiu, surgiu uma flor, que chamaram de Narciso.
         Mas não era assim que o autor do livro terminava a lenda.
         Ele dizia que, quando Narciso morreu, vieram as deusas do bosque e viram o lago, que antes era de água doce, transformado num lago de lágrimas salgadas.
         - Por quê chora? - perguntaram as deusas.
         - Choro por Narciso - respondeu o lago.
         - Ah, não nos espanta que você chore por Narciso - disseram elas. - Afinal de contas, apesar de sempre corrermos atrás dele pelo bosque, você era o único que contemplava de perto sua beleza.
         - Mas Narciso era belo? - perguntou o lago.
         - Quem melhor que você poderia saber disso? - disseram, surpresas, as deusas - Afinal de contas, era nas suas margens que ele debruçava-se todos os dias para contemplar-se!
         O lago ficou quieto por algum tempo. Por fim, disse:
         - Choro por Narciso, mas jamais notei que Narciso era belo. Choro porque, todas as vezes que ele se debruçava sobre minhas margens, eu podia ver - no fundo dos seus olhos - a minha própria beleza refletida.
         "Que bela história", pensou o Alquimista. [...]"

      Bom, esse é o início do livro de maneira BEM resumida, pois procurei evitar soltar algum spoiler comprometedor todavia sendo impossível. O restante da história é ambientada entre a Europa, Ásia e África e conta a sequencia da vida do jovem. Será que ele realmente foi atrás desse tesouro? Se ele tiver ido, será que realmente existia um tesouro onde a cigana apontou? Se você ficou curioso deveria começar agora mesmo a ler o livro pois ele irá mudar a sua forma de encarar o mundo.
       Agora vou contar um pouco sobre a história do autor. Paulo Coelho nasceu no Rio de Janeiro, em 1947. Aos 25 anos, depois de um curto período como diretor e autor teatral, resolveu dedicar-se inteiramente à música e ao jornalismo. Começou seus estudos sobre Magia e Ocultismo em 1972 quando era editor de uma revista famosa na época. Seus estudos o levaram a ingressar em diversas Ordens e participar de seminários em todo o mundo. Como compositor, foi responsável por vários sucessos de Raul Seixas ("Eu nasci há dez mil anos atrás", "Al Capone"), Rita Lee ("Esse tal de Roque Enrow", "Arrombou a festa nº 1 e 2"), Elis Regina ("Me deixa louca"), Maria Bethânia ("Gita"), entre outros.

Comentários